HomeNotícias
Alunos do curso de Engenharia Civil participam de aula prática sobre equipamentos de segurança

Alunos do curso de Engenharia Civil participam de aula prática sobre equipamentos de segurança

Compartilhe
Publicado em: 04 de setembro de 2015
Este conteúdo foi publicado há mais de 180 dias e pode conter informações desatualizadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento.
Atendimento

A aula ocorreu no campus II, no último dia 27, proporcionando aos alunos do 4° semestre de Engenharia Civil um conhecimento mais avançado na área. Na apresentação debateu-se na prática o tema de “Equipamentos de Proteção Individual - EPI's” e foi ministrada pelo prof. Jorge Miguel Pires.
O objetivo da aula prática foi apresentar ao aluno os equipamentos de proteção necessários na área de construção, dando ênfase a trabalhos em grandes alturas. Os estudantes puderam também conhecer e discernir equipamentos como máscara de proteção, luvas de diversos agentes químicos, biológicos e mecânicos e conhecer as proteções para os olhos, ouvidos e cabeça, para que no futuro se utilize de maneira correta priorizando a proteção de todos.
Outro intuito da aula foi conhecer as nuances dos equipamentos, como o cuidado e preservação do EPI utilizado, especificações técnicas e ferramentas. Foram explicados também as aplicações do Certificado de Aprovação - C.A. direto do Ministério do Trabalho e Emprego, além de praticar simulados de execução na área, acessibilidade ao local, proteção do trabalhador, entre outros.
 

O que acontece na UniMAX

Política de privacidade
Icone Social
Icone Social
Icone Social

UniMAX - Centro Universitário Max Planck | CNPJ 03.791.661/0001-70 | 2002-2026 | Todos direitos reservados ©