Publicado em: 16 de setembro de 2013
Este conteúdo foi publicado há mais de 180 dias e pode conter informações desatualizadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento.
Atendimento
Por Bruno Felisbino
Os alunos do 4º semestre do Curso de Farmácia realizaram uma nova aula prática, no dia 10, na disciplina de Químicas Analíticas, ministrada pelo Prof. Eduardo Tanaue. Os alunos empregaram a espectrofotometria na região do visível. Assim, os alunos são apresentados aos cálculos de diluições de soluções, à aplicação da Lei de Lambert-Beer e à construção de curva de calibração.
"Esta técnica é extremamente importante no âmbito farmacêutico, pois habilita o profissional a quantificar determinado fármaco em um medicamento, por exemplo", explica o professor.






