HomeNotícias
Alunos de Engenharia Ambiental participam de Aula Magna sobre estudo de caso com borboletas

Alunos de Engenharia Ambiental participam de Aula Magna sobre estudo de caso com borboletas

Compartilhe
Publicado em: 18 de setembro de 2018
Este conteúdo foi publicado há mais de 180 dias e pode conter informações desatualizadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento.
Atendimento

O pesquisador associado ao Laboratório de Ecologia e Sistemática de Borboletas (LABBOR) da UNICAMP, Jessie Pereira dos Santos, esteve na UniFAJ no dia 17 de setembro para ministrar a palestra O papel do monitoramento na conservação da biodiversidade: Estudo de caso com borboletas, aos alunos de Engenharia Ambiental.

A atividade que marcou a Aula Magna do curso, trouxe aos estudantes um visão ampla sobre o monitoramento da diversidade, como sua atuação e principalmente os conceitos da biodiversidade, entre eles os serviços ambientais. Jessie, ainda exemplificou o tema utilizando uma iniciativa de monitoramento em unidade de conservação no Brasil que é um projeto do Ministério do Meio Ambiente dando um ênfase no grupo das borboletas. "É um assunto que está em alta, orçamentos em relação a pesquisa, fusão de ministérios de meio ambiente, cultura e educação, e é importante divulgar e tornar popular esse tipo de iniciativa que existe e faz parte de parceria do governo com outras instituições Para que as pessoas saibam onde o dinheiro é empregado principalmente nessa época que se discute planos de candidatos, sobre política de meio ambiente", ressaltou Jessie.


 
 

O que acontece na UniMAX

Política de privacidade
Icone Social
Icone Social
Icone Social

UniMAX - Centro Universitário Max Planck | CNPJ 03.791.661/0001-70 | 2002-2026 | Todos direitos reservados ©