O Projeto 100% Saúde tem feito a diferença, promovendo qualidade de vida e bem-estar. Durante esse período, o projeto já ajudou a comunidade a eliminar mais de 12 toneladas em peso.
Há mais de 4 anos, o Projeto 100% Saúde tem transformado muitas vidas, contribuindo para a perda de mais de 12 toneladas em peso e promovendo hábitos saudáveis.
Com foco no bem-estar físico e mental, o Projeto 100% Saúde oferece orientações através de palestras conduzidas por uma equipe multidisciplinar, abordando temas diversos e essenciais no combate à obesidade. A iniciativa incentiva mudanças no estilo de vida e nos hábitos alimentares, garantindo mais qualidade de vida para os participantes.
Os encontros serão presenciais, cumprindo todos os protocolos de biossegurança, e acontecerão todas as quartas-feiras às 19h30 no Anfiteatro da UniMAX.
O Projeto 100% Saúde destina-se a portadores de sobrepeso e obesidade mórbida, não restringindo a participação de indivíduos sadios que queiram apenas aprender a se alimentar de forma balanceada, sendo assim, verifica-se os efeitos da terapia multidisciplinar de longo prazo sobre a composição corporal e controle adequado das diversas comorbidades associadas, diminuindo o uso de medicamentos e consequentemente de custos para o governo com o tratamento dessas complicações.
Os participantes do Projeto são divididos em 2 grupos: reeducação alimentar e cirurgia bariátrica.
Ambos os grupos (reeducação alimentar e cirurgia bariátrica) assistem a mesma palestra, no entanto o grupo que tem como objetivo cirurgia bariátrica permanece ao final da palestra com os profissionais, para uma maior avaliação do seu tratamento.
Os participantes que almejam a cirurgia bariátrica, Grupo Bariátrico, devem seguir com o Projeto 100% Saúde os protocolos indicados pela UNICAMP para realização do pré-operatório, dessa forma, antecipando este processo.
Após eliminar aproximadamente 10% de seu peso inicial no Projeto 100% Saúde, os participantes do Grupo Bariátrico são liberados para continuar seu tratamento com a Unicamp, liderado pelo gastrocirurgião Dr. Elinton Adami Chaim, onde acompanharão novo tratamento com palestras e acompanhamento rígido de peso.
A Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, possibilita o tratamento do Participante residente de Indaiatuba na Unicamp, ofertando transporte semanal e acesso gratuito aos medicamentos de uso contínuo pós cirúrgico.
Na sequência, após a constatação do esforço do paciente atingindo o peso necessário, o paciente do Grupo Bariátrico pode ganhar a cirurgia, momento no qual os familiares são convocados para uma reunião esclarecedora sobre a cirurgia, e sobre o pós operatório, e assinam um Termo de Compromisso e Autorização.
Após acompanhamento mensal pós-cirúrgico na Unicamp, o paciente é liberado para iniciar o processo de Cirurgias Plásticas reparadoras, também na UNICAMP.
Fale com nossos consultores e dê o próximo passo para o seu futuro.
UniMAX, Grupo UniEduK | 1999-2025 | Todos direitos reservados ©