UniMAX lança Hub da Dengue para combate à epidemia

Compartilhe

UniMAX e Prefeitura Municipal de Indaiatuba inovam na criação do núcleo de telemonitoramento da doença

Com o crescente número de casos positivos da dengue o Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em parceria com a Secretaria de Saúde de Indaiatuba, deu início às atividades do hub da dengue, iniciativa multisetorial cujo objetivo é monitorar os pacientes positivados com dengue ou com suspeita da doença e, assim, promover orientações e identificação precoce de agravamento da doença.

O acompanhamento será por meio de ligação telefônica e realizado pelos alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Educação Física, Nutrição, Biomedicina e Farmácia da UniMAX, que passaram por capacitação e terão o acompanhamento e supervisão dos docentes do centro universitário.

O hub da dengue foi um projeto pioneiro desenvolvido pelo Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e pelas prefeituras de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse em 2024 e agora passa a ser realizado em Indaiatuba como uma estratégia do Plano Municipal de Contingência Contra a Dengue, que combina a tecnologia e humanização para garantir um atendimento remoto eficiente e seguro.

De acordo com a diretora geral da UniMAX, professora Luciana Mori, a UniMAX reafirma seu compromisso com a comunidade ao lançar, juntamente com a prefeitura, o hub da dengue. “Esse é um projeto inovador que oferece suporte qualificado a pacientes e ajuda a desafogar os serviços presenciais. Com cerca de 500 atendimentos semanais, nossos alunos atuarão de forma integrada, em dois turnos, cinco vezes por semana, promovendo cuidado, monitoramento e conscientização. Essa iniciativa reforça nosso papel no combate à dengue, que já ultrapassa 3,4 mil casos em Indaiatuba”, explica a diretora geral. 

A secretária de Saúde de Indaiatuba, Dra. Heloisa Salatino, reforça a abordagem humanizada e eficiente para os pacientes com dengue. “Esse atendimento também é muito importante para identificar precocemente o paciente que pode evoluir para a forma grave da doença, e assim oferecer o melhor serviço com agilidade e atenção que o quadro requer”, explica a secretária. A UniMAX e a Prefeitura de Indaiatuba alertam que os munícipes que passaram pelo atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) atendam às chamadas da universidade, realizadas pelo número (19) 3885-9900.

O que acontece na UniMAX

Política de privacidade
Icone Social
Icone Social
Icone Social

UniMAX, Grupo UniEduK | 1999-2025 | Todos direitos reservados ©