HomeNotícias
Tharium House conquista o 1º lugar no TechDay UniMAX

Tharium House conquista o 1º lugar no TechDay UniMAX

Compartilhe

Projeto de IA criado por alunos de Ciência da Computação foi eleito o melhor da mostra acadêmica

O Centro Universitário Max Planck (UniMAX) realizou mais uma edição do TechDay, que reuniu projetos inovadores das áreas de Engenharia e Ciência da Computação. A atividade integrou teoria e prática ao desafiar os estudantes a desenvolverem soluções reais e contou com apresentação de trabalhos avaliados por representantes de empresas e instituições convidadas, considerando critérios como inovação, qualidade técnica, impacto e funcionalidade 

O grande vencedor foi o projeto Tharium House, criado pelos estudantes Guilherme Gustavo Weber, Felipe Guarnieri Pinete, Guilherme Domingues, Juan Oliveira e Matheus Sousa dos Santos, do 6º semestre de Ciência da Computação.

Inspirado no jogo Haunted House, o projeto se destaca pela aplicação avançada de Inteligência Artificial. A equipe reconstruiu o mapa original, adaptou mecânicas e desenvolveu um sistema próprio de IA capaz de aprender com o comportamento do jogador. O inimigo não segue padrões fixos: utiliza mapas de calor e patrulha probabilística para observar, se adaptar e tornar cada partida imprevisível 

Para Guilherme, integrante do grupo, a conquista foi marcante. “O TechDay foi uma surpresa muito positiva para nós. Entramos sem experiência em desenvolvimento de games e sair com o primeiro lugar foi muito gratificante. Foi uma conquista que reforçou o empenho do grupo e nos motivou a continuar criando”, disse.

O organizador do TechDay e gestor dos cursos de Engenharia da UniMAX, professor Leandro Velozo, e o docente dos cursos de Engenharia e Ciência da Computação, professor Lucas Ferrari, celebraram o resultado e o nível dos projetos apresentados. Eles destacaram que a qualidade técnica, a criatividade e o engajamento dos estudantes demonstraram maturidade acadêmica e excelente preparo profissional, reforçando o papel do TechDay como um espaço essencial para a experimentação, o desenvolvimento de competências e a identificação de novos talentos.

O que acontece na UniMAX

Política de privacidade
Icone Social
Icone Social
Icone Social

UniMAX, Grupo UniEduK | 2002-2025 | Todos direitos reservados ©