Dois professores e dois alunos aguardam ansiosos por evento em Indaiatuba
Assim como os moradores de Indaiatuba, a Faculdade Max Planck também aguarda a passagem da Tocha Olímpica pela cidade, que acontece no dia 21 de julho. Para dois professores e dois alunos a ocasião é ainda mais especial, pois foram selecionados para integrar o grupo de condutores do precioso símbolo olímpico.
“Sendo uma instituição educacional que atua há muitos anos em Indaiatuba e região, a MAX só pode ficar muito feliz por ver professores e alunos fazendo parte desse momento histórico do esporte brasileiro”, comenta o gestor educacional, professor Heleno da Silva Luiz Junior.
A coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges, comentou a emoção de ter sido escolhida em reportagem exibida pela TV Sol, canal de Indaiatuba. “Mais que carregar a Tocha é o símbolo que a chama representa. Chama de esperança, de paz, de união. Acho que as Olimpíadas trazem isso, a união de povos”, afirma.
Na mesma reportagem, o estudante de Educação Física da MAX, Luan Toro Carvalho Akaboshi, também falou sobre a experiência. Luan é atuante no Projeto BASE (Beisebol em Apoio ao Sistema de Ensino), considerado o maior projeto de beisebol do Brasil dentro das escolas. “Não dá pra explicar a sensação, estou muito feliz”, diz.
O professor Humberto Panzetti, conselheiro do Conselho Regional de Educação Física, e o aluno do 3o semestre de Educação Física, Armando Reis da Costa Camargo Filho, o Piá, são os outros sortudos selecionados para conduzir a Tocha Olímpica em Indaiatuba. “A Tocha é o símbolo máximo e dá sentido ao evento, que é a união dos povos através do esporte. Então, é uma honra sem igual ser um condutor. Ainda mais pra mim, que tenho 35 anos de atuação na área esportiva, é um momento mais que especial”, garante.
Segundo informações publicadas no site da Prefeitura de Indaiatuba, todas as pessoas indicadas no Brasil inteiro ao Comitê Organizador Rio 2016 e aos programas dos patrocinadores passaram por ampla avaliação que incluiu não só a justificativa apresentada pelo proponente, mas também histórico pessoal, de saúde e até mesmo antecedentes criminais, em uma rigorosa apuração. O percurso por onde a Tocha irá passar será divulgado próximo à realização do evento. O horário estimado é das 7h30 às 9h30.
LEGENDA: O professor da MAX e conselheiro do Conselho Regional de Educação Física, Humberto Panzetti é um dos condutores da Tocha Olímpica