Tendo como objetivo conhecer e verificar as formas de promoção de vendas empregadas em unidades de supermercado e hortifrúti, os alunos do 3° semestre do curso de Gestão Comercial realizaram uma visita técnica, nesta terça-feira (17), em duas unidades de Varejo.
Acompanhados pelo professor Márcio Yuji Tokunaga, os alunos iniciaram a visita no Spasso Sabor onde o gerente da Unidade e seus colaboradores aguardavam a chegada dos alunos. Durante a visita os graduandos tiveram a oportunidade de aprenderem sobre os tipos de mobiliário e técnicas de exposição (exibitécnica) e promoção de vendas além da estrutura operacional da empresa.
De acordo com o professor Márcio, os alunos puderam analisar o posicionamento de produtos e layouts das unidades de varejo para potencializar a ação de compra e a circulação dos consumidores.
A segunda Unidade de Varejo visitada foi o Supermercado Bon Netto, uma estrutura física maior que a anterior que tem uma possibilidade de layout com maior área para circulação e emprego de materiais de promoção de vendas.
“Os alunos puderam verificar as estruturas de materiais promocionais de Páscoa e de outras marcas bem como alguns equipamentos como os stoppers, mobiles, faixas de gôndolas e esteiras”, explica o professor.
A visita foi organizada pela Coordenadora do Curso, Profa. Ana Claudia de Almeida e pelos professores Mariana Munis e Márcio Yuji Tokunaga.
[fancygallery id="18" album="259"]