
Sara de Carvalho, aluna de Direito, apresentará sua pesquisa científica
Pela primeira vez, uma estudante do Brasil participará da Global Issues Conference, que ocorre entre os dias 7 e 10 de abril. Sara Manta Dias de Carvalho, estudante do curso de Direito do Centro Universitário Max Planck (UniMAX) apresentará sua pesquisa "Regulamentação ou restrição? Os limites da liberdade de expressão e do discurso de ódio no Brasil e além”, desenvolvida sob orientação do professor Rafael Martins.
Sara iniciou o trabalho durante o programa Global Understanding, a partir das discussões e atividades realizadas ao longo do curso. “Me aprofundei na pesquisa por ter muito interesse pelo tema. Me sinto honrada com a oportunidade de compartilhar esta pesquisa que fiz sobre um tema tão atual em um evento de alcance internacional”, disse a estudante.
O professor Rafael Martins, tutor do programa, também celebra essa conquista. “Além de orientar a pesquisa selecionada, fui convidado a atuar como moderador em uma das sessões do evento, que abordará temas como transformação organizacional, equidade na saúde e sustentabilidade”, explica o docente.
Essa é a nona edição da Global Issues Conference, um evento internacional online que apresenta pesquisas desenvolvidas por estudantes de graduação e pós-graduação em todas as áreas científicas e que abordam questões fundamentais para a comunidade global.
O evento é parte integrante do programa de intercâmbio online Global Understanding, administrado pela East Carolina University, e do qual o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e a UniMAX participam.
O Global Understanding é uma oportunidade única para estudantes desenvolverem uma visão internacional, conectando-se com alunos e professores de diferentes países para debater temas globais e culturais. O programa acontece todos os semestres.
Para mais informações sobre o Global Understanding entre em contato com o Departamento Internacional pelo e-mail internacional@unieduk.com.br.