HomeNotícias
Curso de Engenharia de Alimentos leva atividade prática em ‘Microbiologia de Alimentos II’

Curso de Engenharia de Alimentos leva atividade prática em ‘Microbiologia de Alimentos II’

Compartilhe
Publicado em: 11 de maio de 2018
Este conteúdo foi publicado há mais de 180 dias e pode conter informações desatualizadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento.
Atendimento

Destruição térmica de microrganismos: ‘Escherichia coli’ foi tema de importante aula prática vivenciada pelos alunos de Engenharia de Alimentos, no dia 10 de maio, em laboratório, pela disciplina de ‘Microbiologia de Alimentos II’.

A atividade, que foi ministrada pela professora da disciplina Lilian Stranghetti Jorge Capellini, os alunos realizaram os procedimentos para conhecer a cinética de morte pelo calor do microrganismo ‘Escherichia coli’.

Segundo o professor e coordenador do curso, Izael Gressoni Junior, o controle deste microrganismo é extremamente importante na indústria de alimentos, e conhecer sua cinética de morte térmica permite aos Engenheiros de Alimentos calcularem os tratamentos térmicos necessários para eliminá-los.

O que acontece na UniMAX

Política de privacidade
Icone Social
Icone Social
Icone Social

UniMAX - Centro Universitário Max Planck | CNPJ 03.791.661/0001-70 | 2002-2026 | Todos direitos reservados ©