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Atendimento Presencial na UniMAX
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Atendimento presencial na UniMAX

Veja os contatos e horários de atendimento das unidades da UniMAX.


Campus I
Campus II
Campus III

Campus I

O Campus 1 da UniMAX destaca-se por sua infraestrutura moderna e acolhedora, projetada para oferecer a melhor experiência educacional aos alunos.
Horário de Funcionamento
Segunda à sexta-feira das 9h às 21h e sábado das 9h às 17h com agendamento. Atendimento 24h somente para casos de urgência e emergência.
Atendimento ao Aluno
Segunda a sexta da 08h às 21h30
Av. Nove de Dezembro, 460 - Jardim Pedroso, Indaiatuba - SP

Campus IIHospital Veterinário

O Hospital Veterinário da UniMAX é destaque na América Latina, com equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados.

Campus IIICEEM

O CEEM é destinado à formação prática dos estudantes de medicina, com equipamentos modernos, simuladores ultrarrealistas e infraestrutura completa.
Horário de Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 07h às 21h
Rua Eurico Primo Venturine, 379 - Jardim Pedroso, Indaiatuba - SP

FAQ

Matrícula e Rematrícula

Formas de Ingresso
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  • Vestibular/Processo Seletivo;
  • ENEM;
  • Portador de Diploma (para quem já possui graduação);
  • Transferência de outra instituição de ensino superior.
O que é matrícula?
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A matrícula é o processo inicial em que o aluno ingressa em um curso superior na UniMAX, seja por vestibular, transferência ou como portador de diploma.

O que é transferência externa?
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Transferência externa é quando um aluno que está ou esteve matriculado em outra instituição de ensino superior (IES) transfere-se para a UniMAX.

Quais documentos necessários para a transferência?
-
  • Histórico Escolar com notas, cargas horárias e informações do processo seletivo;
  • Conteúdo Programático das disciplinas cursadas;
  • Declaração sobre a regularidade do ENADE;
  • Declaração do regime de aprovação da instituição de origem;
  • Cópia de RG, CPF e comprovante de endereço (com CEP).

Atenção: O histórico escolar isolado não é suficiente para análise curricular.

O que é retorno ao curso?
-

Destina-se aos alunos que trancaram ou não renovaram a matrícula.

Quais documentos necessários para realizar a matrícula?
-
  • RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Reservista (para homens);
  • Portadores de Curso Superior: Histórico e Diploma do Ensino Superior.

Atenção: Para alunos do EJA, é obrigatório o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Status de Matrícula no Portal do Aluno
-
  • Pré-matrícula: Aluno ainda não realizou a rematrícula.
  • Confirmação: Matrícula efetuada, mas pagamento pendente.
  • Cursando: Matrícula confirmada no sistema.
  • FIES cursando: Matrícula regularizada com financiamento FIES.
  • Inadimplente: Pendência financeira.
  • Plano: Montagem da grade de aulas com a coordenação antes da regularização.
  • Plano pago: Grade montada, mas pagamento pendente.
  • Selecionado: Escolha de disciplina eletiva realizada.

 

Trancamento/Cancelamento de Matrícula
-

Desde 18/04/2022, esses processos são feitos exclusivamente presencialmente nas Centrais de Atendimento da UniMAX.

Endereço:

  • UniMAX Campus 1: Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP.

Dúvidas Gerais

O que é aluno regular e aluno não-regular?
-
  • Aluno Regular: Matriculado em curso de graduação.
  • Aluno Não-Regular: Inscrito em cursos de pós-graduação, extensão ou disciplinas isoladas.

Atenção: Alunos não matriculados não podem participar de atividades acadêmicas.

Quando acontece o abono de faltas?
-

Faltas são abonadas somente nos casos previstos por lei, como:

  • Convocações militares;
  • Participação em reuniões da CONAES (Lei n. 10.861).

Atenção: Não há abono por motivos de religião, casamento, viagem, trabalho ou doença.

Como solicitar Aproveitamento de Estudos (Dispensa de Disciplina)
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Reconhecimento de disciplinas cursadas em outra graduação, mediante análise de carga horária e conteúdo programático.

Documentação necessária:

  • Histórico Escolar autenticado;
  • Programa/plano de ensino das disciplinas cursadas;
  • Certificado de conclusão (para pós-graduação);
  • Tabela de conversão de notas (se aplicável).
O que é Enquadramento Curricular?
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O aluno se compromete a cumprir a estrutura curricular vigente no período letivo de seu ingresso, quando efetiva sua matrícula no curso de graduação. Porém, estará sujeito ao reenquadramento da estrutura curricular nos casos de:

  • Alteração da estrutura curricular, aprovada pelo Conselho Pedagógico da Instituição;
  • Reprovação;
  • Reabertura de matrícula para casos de trancamento;
  • Retorno ao curso.
Qual o mínimo de Frequência exigida? Quantas faltas posso ter?
-

É obrigatória a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária, por disciplina e/ou demais componentes da matriz curricular, salvo as que possuem regulamento próprio (estágio supervisionado, atividades complementares, atividades prático-pedagógicas, entre outras).

A verificação e registro de frequência são da responsabilidade do professor, porém, o aluno é o único responsável pelo controle de sua frequência, devendo administrar suas prováveis faltas dentro do limite de 25% (vinte e cinco por cento) permitido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

As faltas são publicadas, mensalmente, por meio do portal do aluno.

Ao final do período letivo, o aluno que não atingir a frequência mínima necessária estará reprovado na disciplina, não cabendo abono ou revisão de faltas do semestre todo.

Estágio e Atividades Complementares

Qual a diferença entre Estágio Obrigatório e Estágio não Obrigatório?
-

Estágios Obrigatórios são disciplinas definida do Projeto Pedagógico do Curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma, portanto deverá ser realizado no semestre vigente, de acordo com a Matriz Curricular de seu curso.

CLIQUE AQUI

Estágios Não Obrigatórios são estágios extracurriculares e pode começar a qualquer momento do curso, desde que o aluno esteja devidamente matriculado. O aluno pode utilizar a carga horário de Estágio Não Obrigatório como Atividades Complementares, de acordo com a Normativa da UniMAX.

CLIQUE AQUI

Qual o passo a passo para formalizar um Estágio?
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Para realizar o Estágio Obrigatório e o Estágio Não Obrigatório, é possível fazer de 2 (duas) formas:

1ª Forma – Contrato via Instituição de Ensino Superior (UniMAX)

Para iniciar o estágio em uma empresa, verifique AQUI se a mesma já possui um contrato com a Instituição. Caso não possua, preencha o ACORDO DE COOPERAÇÃO, imprima em 2 (duas) vias e leve assinado e carimbado pelo representante legal de sua empresa ao NUCA de seu campus.

Caso já possua o ACORDO DE COOPERAÇÃO, o próximo passo é fazer o TERMO DE COMPROMISSO, imprimir em 3 (três) vias e levar assinado e carimbado pelo representante legal de sua empresa ao NUCA de seu campus.

2ª Forma – Contrato com uma prestadora de serviço (CIEE, NUBE, UNIVERSIA, etc.)

A documentação é toda realizada pela Prestadora de Serviço por meio do modelo próprio de Termo de Compromisso.

O estágio pode ser realizado em outra área que não seja do curso em que estou matriculado?
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Não. As atividades de estágio devem ser relacionadas ao perfil do curso em que o aluno está matriculado.

Quantas horas de estágio poderá ser realizado por semana?
-

O aluno pode fazer, no máximo 6 (seis) horas diárias, e 30 (trinta) horas de estágio semanais. O horário de estágio não poderá coincidir com os horários das aulas em que estiver matriculado. Com exceção aos casos em que o aluno esteja cursando somente a disciplina de estágio.

Quais as exigências para a assinatura dos documentos de estágio?
-

Os documentos de estágio só serão assinados se estiverem nos moldes previstos pela legislação 11.788 de 25/09/2008, além do aluno estar regularmente matriculado no semestre vigente. Os documentos já devem estar assinados pela empresa concedente e pelo estagiário no ato da entrega. A UniMAX solicita, no mínimo, 5 (cinco) dias úteis para a coleta das assinaturas.

Quais os procedimentos de documentação de estágio para alunos Externos no Hospital Veterinário na UniMAX?
-

O agendamento para estágio no Hospital Veterinário deve ser realizado através do NUCA, presencialmente ou nuca@unieduk.com.br

- Documentação Necessária
A entrega dos documentos deve ser feita presencialmente no NUCA ou enviada por correspondência com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência ao início do estágio.

- A documentação inclui:
Cópias de RG e CPF;
Declaração/atestado de matrícula;
Histórico Escolar;
Seguro de vida (cópia da apólice de seguro) – Obrigatório;
Acordo de Cooperação: Em 2 (duas) vias, caso a Instituição de Ensino Superior (IES) não seja conveniada;
Solicitação de Estágio: Em 2 (duas) vias assinadas pelo coordenador do curso e pelo supervisor de estágios;
Termo de Compromisso: Em 3 (três) vias.

Garanta que todos os documentos estejam devidamente preenchidos e assinados antes de serem entregues para evitar atrasos no processo.

Quais cursos exigem estágio obrigatório?
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Todos os cursos de graduação da UniMAX, com exceção dos tecnológicos, exigem estágio obrigatório.

Onde encontrar o modelo de Termo de Estágio?
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Os modelos dos documentos de estágio estão disponíveis no link do NUCA.

Confira o modelo do documento
O que são Atividades Complementares?
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As Atividades Complementares são exigências estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, com o objetivo de proporcionar ao aluno conhecimentos e habilidades adicionais à sua formação acadêmica. Essas atividades são de caráter independente, interdisciplinar, e estão relacionadas ao mundo do trabalho, bem como a ações de extensão comunitária. Elas podem ser realizadas por meio de atividades organizadas pela UniFAJ, ou de livre escolha do aluno.

A carga horária para as Atividades Complementares é definida na Matriz Curricular de cada curso. Entre as atividades que podem ser consideradas como complementares, incluem-se:

  • Certificados ou documentos comprobatórios de participação em palestras, simpósios, conferências, seminários, cursos de língua estrangeira, debates, congressos;
  • Apresentação de trabalhos em eventos científicos;
  • Participação em eventos, feiras, atividades de extensão, mini cursos (presenciais ou a distância).
Acessar minhas horas complementares
A partir de quando posso entregar as Atividades Complementares?
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As Atividades complementares fazem parte da grade curricular de cada semestre, e deve-se cumprir a carga horária referente ao semestre em curso. No entanto, o aluno pode comprovar atividades realizadas anteriormente a esse semestre, desde que essas atividades tenham sido realizadas após o início do curso.

Como faço para entregar as Atividades Complementares?
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A documentação comprobatória das Atividades Complementares deve ser entregue através do link do NUCA no Portal do Aluno.

Acesse o portal do NUCA

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